Foto: Kleyton Fantin
Foto: Kleyton Fantin
O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) de Esteio se reuniu na tarde da segunda-feira (29). Uma das decisões do encontro foi a entrada em vigor, em 10 de agosto, da integração tarifária para usuários das linhas 7 e Circular Novo Esteio. Além disso, a linha 7 passará a operar apenas em quatro horários durante o dia.

Com a integração tarifária, quem pegar o ônibus no Bairro Novo Esteio e precisar utilizar um coletivo diferente com destino a outra parte da cidade, ou quem vir de qualquer ponto do município e tiver que trocar para um veículo da Linha 7 ou Circular Novo Esteio com destino ao bairro, não pagará a segunda passagem dentro do período de uma hora e meia a partir do momento em que o cartão é lido pelo validador na primeira viagem. Só poderá usufruir do benefício quem tiver o cartão TEU. Com dinheiro, o usuário continuará pagando as duas passagens.

Outra decisão aprovada na reunião do CMTT foi a alteração na tabela horária dos coletivos da linha 7. Eles circularão, a partir de 10 de agosto, em seu trajeto atual apenas em quatro horários durante o dia: 6h05min, 6h50min, 16h50min e 17h30min.