Foto: Djalma Corrêa Pacheco
Foto: Djalma Corrêa Pacheco
Foi realizada, na manhã desta terça-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reúne forças de segurança do Município, Estado e União, além de órgãos da Prefeitura de Esteio. “Parabenizo todos vocês por fazerem parte desta iniciativa que já está trazendo grandes resultados para nossa cidade”, comentou o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, no encerramento da reunião.

 

Durante o encontro, o coordenador da Defesa Civil em Esteio, Luiz Carlos Bastos Terra, falou dos simulados de acidentes que o órgão está realizando, em conjunto com o Corpo de Bombeiros,  em locais com grande concentração de pessoas, como escolas, por exemplo. Além disso, Terra explicou que está sendo planejada a criação de núcleos comunitários da Defesa Civil para auxiliar no trabalho do órgão. O coordenador falou também do levantamento que foi feito e que mapeou as áreas sujeitas a alagamentos em Esteio e as ações planejadas para amenizar o problema.

 

O secretário aproveitou a reunião para convidar para dois eventos. No dia 6 de junho, a partir das 10h, na Avenida Rio Branco, será realizada a solenidade de implantação do Núcleo de Policiamento Comunitário no Novo Esteio. No dia 24, no Parque de Exposições Assis Brasil, será realizado um seminário sobre segurança, promovido pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal).