b_200_133_16777215_00_images_Fotos_2013_04abril2013_260413_SMSMU_GGIMBaladaSegura_abre.JPGNa última sexta-feira (26) foi realizada em Esteio mais uma operação do Gabinete de Gestão integrada Municipal (GGI-M), que reúne forças de segurança estadual (Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar) com órgãos da Prefeitura, como Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito, secretarias municipais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. O Ministério Público Estadual também acompanhou a atividade.

Durante a ação dois estabelecimentos foram interditados. Um bar que atendia na Rua Soledade foi fechado por problemas no alvará e um restaurante na Rua Padre Felipe foi fechado pela Vigilância Sanitária.

Enquanto os integrantes do GGI-M percorriam ruas do município, agentes da Guarda Municipal, fiscais de Trânsito e servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) realizavam a 25ª operação Balada Segura em Esteio.

Ao todo, 50 veículos foram abordados na ação, realizada na Avenida Presidente Vargas, sendo que todos os motoristas realizaram o teste de etilômetro (bafômetro). Três pessoas foram atuadas por teste (multa administrativa - até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido) e duas por crime (mais de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido).

O objetivo da operação Balada Segura é a fiscalização e educação de trânsito para, principalmente, reduzir os acidentes causados por motoristas alcoolizados.

Resultado da operação integrada do GGI-M em Esteio
Locais vistoriados pela operação - 10
Pessoas abordadas - 146
Interdições (casas noturnas, bares e restaurantes) - 2
Notificações pela Secretaria de Economia e Desenvolvimento Sustentável - 3
Notificações do Corpo de Bombeiros - 5
Notificação Conselho Tutelar - 8
Encaminhamentos de menores pelo Conselho Tutelar - 1
Notificações da Vigilância Sanitária - 4
Notificações pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente - 4
Interdição de máquinas de música (SMEDS) - 2
Total de ações - 29

Números da 25ª operação Balada Segura
Veículos abordados: 50
Veículos autuados: 5
CNHs recolhidas: 5
Testes de etilômetro (bafômetro) realizados: 50
Autuados por recusa: 0
Autuados por teste (multa administrativa - até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido): 3
Autuação por crime (mais de 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido): 2
 

{joomplucat:154 columns=3}