Foto: Kleyton Fantin
Foto: Kleyton Fantin
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Esteio realizou, na tarde desta quarta-feira (29), uma reunião com as secretarias de segurança de Canoas e Sapucaia do Sul. O encontro ocorreu na Casa de Esteio dentro do Parque de Exposições Assis Brasil, durante a Expointer.

O objetivo da reunião era discutir ações integradas para a segurança dos três municípios. Durante o encontro, eles programaram ações como aumentar as blits de trânsitos das cidades, fortalecendo a relação e intensificando o trabalho dos municípios que são ligados pela BR. Outra ação debatida foi uma parceria já realizada com o Detran, só que dessa vez unificando as cidades, realizando fiscalizações em autopeças e ferro velhos no mesmo dia. A intenção dos três municípios é diminuir o índice de roubos de veículos na região.

O GGI-M é a integração entre forças de segurança do município (Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar) com órgãos da Prefeitura, como secretarias municipais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A equipe realiza ações especiais de fiscalização e combate a violência no município. O objetivo é prevenir, orientar e reprimir os delitos referentes à saúde pública.