O prefeito Leonardo Pascoal e o vice-prefeito Jaime da Rosa vistoriaram, na manhã desta segunda-feira (22), o andamento das obras de urbanização que estão sendo realizadas na Vila Esperança, no Bairro São José. Os dois gestores municipais foram na Rua Rotary Club, que está sendo pavimentada com blocos intertravados, e percorreram parte da Rua Joceí de Carvalho Lopes, via asfaltada que está recebendo novas calçadas, também com os blocos de PAVS.

Pascoal e Jaime aproveitaram para conversar com moradores e saber como está ficando as intervenções que já estão dando um novo aspecto à comunidade.

O projeto na Vila Esperança prevê a construção de redes de esgoto pluvial e cloacal, pavimentação de ruas, construção de calçadas com acessibilidade e instalação de sinalização. Estão sendo feitas melhorias nas ruas Quaraí, Olga Benário Prestes, Santana, Rotary Clube, Francelino Viana, Tri Campeão do Mundo, Ezequiel Rezende, Joceí da Silva Carvalho, Dionísio da Costa, José Antônio Soares, Enio José Muller e Florinaldo Silveira de Matos, nas travessas Taquara e 4 e nos becos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12, totalizando 26 vias beneficiadas com as intervenções.

Algumas delas ainda são de chão batido, o que gera muita poeira, com o tempo seco, ou dificulta a circulação de pedestres e de veículos em dias de chuva, por causa do acúmulo de barro. Os trechos que atualmente não tem pavimentação, que somam uma área de 6.973,39 m², passarão a ter piso com blocos de concreto intertravados, melhorando as condições de vida para a população.

Parte das obras já foram realizadas pela empreiteira então contratada. Os recursos para o projeto, na ordem de R$ 3,24 milhões, são provenientes do extinto Ministério das Cidades (ligado, hoje, ao Ministério do Desenvolvimento Regional) e da Caixa Econômica Federal via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2.