Multithumb found errors on this page:

Could not create image: /opt/srv/cache/multithumb_thumbs/b_0_0_0_00_images_banners_artigos_2021_PitchFeeVale_2021.jpeg. Check if you have write permissions in /opt/srv/cache/multihumb_thumbs/

PitchFeeVale 2021Termina às 23h59min desta segunda-feira (22) o prazo para que empreendedores esteienses se candidatem a uma das vagas disponíveis no primeiro ciclo de pré-incubação na unidade do Feevale Techpark em Esteio. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Feevale, assinada em 13 de janeiro, prevê a seleção, neste primeiro momento, de até cinco ideias e projetos de negócios que poderão se beneficiar da assessoria de instituição de ensino para se estabelecer e progredir.Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição, disponível no link https://feev.as/35a365e.

 

Conforme contrato, até o final deste ano 15 empresas serão pré-incubadas no Feevale Techpark e participarão de ciclos de assessorias e capacitações, com duração de cerca de quatro meses. Estão previstos três ciclos ao longo de 2021, cada um envolvendo até cinco projetos de negócios.

 

A seleção das iniciativas se dará através de “pitch”, uma apresentação da proposta pelo empreendedor a uma banca formada por três avaliadores (a ideia é que um seja do Município e os demais da Feevale). Serão realizados três “pitches”, um para cada ciclo. O primeiro, chamado de Pitch Night Esteio, foi agendado para a próxima quinta-feira (25), a partir das 18h30min. Em função das restrições pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a atividade será online, pela plataforma BlackBoard. 

 

Não é necessário ter uma empresa já constituída para participar do processo. Mais próximo à data do evento, os inscritos receberão as orientações sobre a apresentação, como tempo e formato, entre outras informações.

 

As propostas aprovadas assinarão contrato de pré-incubação e participarão de assessorias individuais, previstas para ter início, neste primeiro ciclo, em março. Elas abordarão cinco eixos (tecnologia, gestão, empreendedorismo, marketing e finanças), totalizando 20 horas de atendimentos. Neste período, a universidade auxiliará na elaboração de planos de ação dos empreendedores, possibilitando o desenvolvimento dinâmico e ágil de produtos, serviços e tecnologias, visando à solução de problemas reais encontrados no mercado. Ao final do ciclo, o empreendedor participa de uma nova banca, que definirá se a proposta passará de pré-incubada para empresa incubada no Feevale Techpark, recebendo outros dois anos de assessoria, ou se precisará de aprimoramentos.

 

Além das 15 ideias pré-incubadas, o contrato prevê, ainda, a oferta de mentoria para cinco empresas do Município já estabelecidas. Elas serão apontadas pela Prefeitura à Feevale, que fará um primeiro contato com as instituições para verificar quais são os gargalos e assessorá-las na busca por resoluções das questões apontadas.

 

Os processos de suporte do Feevale Techpark, que foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) como um dos três melhores parques tecnológicos do Brasil, estão de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais. Com 15 anos, o parque busca promover a geração e o crescimento de empreendimentos inovadores e de base tecnológica. Atualmente, possui unidades em Campo Bom, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

 

Inscrições de projetos para pré-incubação na unidade do Feevale Techpark em Esteio

Quando: até as 23h59min de segunda-feira (22)

Formulário de inscrição: clique aqui para acessar

Pitch Night Esteio (seleção dos projetos em apresentação a banca de avaliadores): Quinta-feira (25), a partir das 18h30min (evento online, pela plataforma BlackBoard)