20210112 EduardoBarattoLeonardi PrefeitoVistoriaObrasPracaHelioHaackCondominioIndustrialUBSNovoEsteioEsperanca abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
O prefeito Leonardo Pascoal acompanhou, na tarde desta terça-feira (12), a situação de quatro obras em andamento em Esteio. Ele esteve na Praça Hélio Haack, no Centro, no Condomínio Industrial Esteio do Futuro e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Esteio, ambos no Bairro Novo Esteio, e no campo do Esperança, no Bairro São José.

 

Conhecida como Praça do Formiga, a Praça Hélio Haack fica na na junção das ruas Rio Grande e Cruz Alta. Servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) trabalharam nesta tarde na construção do passeio público (calçada), na substituição da rede de drenagem pluvial e na colocação de meios-fios. O projeto prevê, ainda, a construção de passagem entre as ruas Rio Grande e Cruz Alta, plantio de novas árvores, montagem de novos brinquedos e revitalização do playground de madeira.

 

No Esteio do Futuro, localizado no final da Av. Celina Kroeff, operários da Toniolo, Busnello estão preparando a pavimentação da rua principal do condomínio. O loteamento tem mais de 33,8 mil m² de área total, sendo que seus 19 lotes ocupam 20,1 mil m². Deste total, 14 já foram comercializados pela Prefeitura. Os terrenos têm área média de 1.062 m² e testada média de 29,72 m. Atualmente, estão em andamento as obras de infraestrutura no local. O investimento é de aproximadamente R$ 3,097 milhões para a execução de terraplenagem dos lotes, construção e pavimentação da rua interna do loteamento, com 20 m de largura, instalação da rede de drenagem, sinalização viária, sistema de abastecimento de água, rede coletora de esgoto sanitário, rede de distribuição de energia e iluminação pública, bacia de amortecimento de águas pluviais e arborização dos passeios e da área verde.

 

Já na UBS Novo Esteio, o trabalho abrange a construção de mais 89,6 m² em área para oportunizar mais espaços de atendimento à população. O prédio contará, após as obras, com sete consultórios médicos, um odontológico e uma sala ginecológica. Quando a fase da ampliação for finalizada, começará o trabalho de reforma da estrutura já existente na UBS. O investimento estimado no total das intervenções é de R$ 386 mil.

 

No campo do Esperança, está em construção, no momento, a calçada até a altura do Beco 10. Em paralelo, serão realizadas intervenções para melhorar as condições do campo. Após a conclusão do projeto de urbanização da Vila Esperança, que foi retomado esta semana, a SMOSU vai concluir as obras de revitalização do campo. A interrupção se faz necessária pelo grande fluxo de máquinas e operários que vai ter nos próximos dias com as intervenções na comunidade.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1