20201120 EduardoBarattoLeonardi ObrasUBSNovoEsteio abre
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
A etapa que envolve a expansão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Esteio dentro do projeto de ampliação e reforma em andamento no local está com cerca de 80% das medidas previstas já realizadas. O trabalho abrange a construção de mais 89,6 m² em área para oportunizar mais espaços de atendimento à população. Atualmente, a UBS, que atende uma região com mais de 7,5 mil pessoas, tem três consultórios médicos e um consultório odontológico. O serviço contará, após as obras, com sete consultórios médicos, um odontológico e uma sala ginecológica.

 

A edificação do novo prédio, a cobertura e o reboco das paredes já foram feitos. Nesta sexta-feira (20), as equipes da N Construções Ltda, empresa vencedora de processo licitatório para execução do projeto, deram sequência à preparação do local onde ficará um jardim terapêutico, que ocupará uma área com cerca de 93 m².

 

Quando a fase da ampliação for finalizada, começará o trabalho de reforma da estrutura já existente na UBS. O investimento estimado no total das intervenções é de R$ 386 mil, dos quais R$ 100 mil são de emenda parlamentar e o restante é de recurso próprio da Administração Municipal.

 

gallery1 gallery1 gallery1