20200911 AdrianoRosadaRocha ExposicaoPatrimonioMaterialImaterialMuseuHistorico abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Até maio de 2021, o Museu Histórico de Esteio, localizado no Seminário Claretiano (Rua Padre Roberval Laperriérre, s/nº), realiza a exposição Patrimônio Acessível. Na mostra, os visitantes poderão, através de um acervo de fotografias e de documentos, visualizar tópicos relacionados aos patrimônios materiais e imateriais de Esteio, bem como questões de acessibilidade que os envolve.

 

Além da exposição temporária, o espaço conta com uma variedade de materiais permanentes relacionados à história do Município. A visitação pode ser realizada nas segundas e sextas-feiras, das 13h às 19h, ou nas terças e quintas-feiras, das 8h às 14h. Outros horários podem ser agendados pelo telefone 3458-2942 ou pelo e-mail museuesteio.cultura@gmail.com.

 

Após ter as atividades suspensas em março em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o museu retornou a receber visitas em setembro, com a adoção de medidas de segurança contra a doença. Devido ao espaço reduzido, é permitido o acesso de quatro pessoas por vez. Todos devem utilizar máscara e, na entrada, é fornecido álcool em gel para higienização das mãos.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1