20201118 AdrianoRosadaRocha ConversaSaudePopulacaoNegraUBSPlanalto abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Planalto sediou, na tarde desta quarta-feira (18), uma roda de conversa sobre a Saúde da População Negra. O evento, que faz parte da programação da Semana da Consciência Negra promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contou com a participação da promotora de Saúde da População Negra e atual coordenadora da UBS Novo Esteio, Elisângela Alves, que aprofundou noções específicas sobre o assunto para os profissionais da área.

O objetivo do projeto é promover equidade em saúde voltada para a população negra, refletir sobre a história do negro no Brasil e entender as práticas racistas no intuito de inibi-las, além de ressaltar a importância dos serviços de saúde.


Programação até a próxima quinta-feira
A SMS vai realizar mais três rodas de conversa com o mesmo tema em outras unidades da rede municipal de saúde.

Na segunda-feira (23), a atividade será na UBS José Mário de Carvalho (Rua Vila Lobos, 1023 – Tamandaré) a partir das 16h.

Na quinta-feira (26), serão dois bate papos: às 15h, no Serviço de Assistência Especializado – SAE (Avenida Padre Claret, 646 – Centro) e, às 16h, na UBS Nickollas Gomes (Rua Fernando Ferrari, 948 - Centro).

 

Texto: Gabriela Thurow

 

gallery1 gallery1