002 BrasaoPrefeituraEm função do atual quadro da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Município e na região, a Prefeitura de Esteio prorrogou, até 30 de setembro, a suspensão das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino. A decisão foi divulgada no Decreto Municipal nº 6.687, da última quarta-feira (26).

 

As escolas seguirão com as estratégias como a disponibilização de atividades online ou para retirada nas instituições de ensino e a ida até a casa dos estudantes por professores visitadores. Elas foram estabelecidas com o objetivo assegurar a manutenção do vínculo escolar e a continuidade do processo educativo.

 

O mesmo documento aponta que os demais estabelecimentos que tenham como atividade a educação devem observem os critérios de funcionamento específicos e protocolos do modelo de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com a bandeira adotada por Esteio. Atualmente, estão vigentes, por tempo indeterminado, as regras previstas para a bandeira laranja.