20200731 GabrielRodzinski BaciaJoaoFrancisco abre
Fotos: Gabriel Rodzinski
O prefeito Leonardo Pascoal vistoriou, na tarde desta sexta-feira (31), duas importantes intervenções que estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) nos bairros Três Marias e Parque Primavera.

Acompanhado do vice-prefeito Jaime da Rosa e do titular da SMOSU, Flávio Ourique, Pascoal foi até a Rua João Francisco Alves, via junto ao Arroio Sapucaia onde 16 famílias foram retiradas entre os dias 8 e 10 de julho após alagamentos em virtude de fortes chuvas. Os moradores estão recebendo aluguel social da Prefeitura enquanto um projeto de reassentamento está sendo preparado. No local onde ficavam as casas, está sendo construída uma bacia de reservação, que vai receber água do arroio quando ele sair do leito. Além disso, entulho e lixo estão sendo retirados da região, uma área de preservação permanente, e, no local, serão plantadas árvores.

Depois, Pascoal foi até a Travessa Jorge de Souza Moraes, onde servidores da SMOSU e da Capinames, uma empresa terceirizada contratada via licitação, estão instalando uma nova rede de drenagem mista (para água da chuva e de esgoto residencial). Cerca de 350 metros de canos, com diâmetros de 30cm, 40cm, 80cm e 1m, vão corrigir a situação precária da tubulação existente na área e ampliar a capacidade da rede em função da instalação de novas tubulações da Rua Dalva de Oliveira, o que aumentará a vazão da água em direção ao Arroio Sapucaia.
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2