FeiraProdutor 2020A partir da próxima terça-feira (4), o esteiense passará a contar com mais uma opção para compra de hortifrutigranjeiros, com o início das atividades da Feira do Produtor no Bairro Novo Esteio. Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), a ação acontecerá todas as terças, das 16h às 20h, na Av. Celina Kroeff, na quadra entre a Rua Agostinho Camilo de Borba e a Av. Rio Branco, próximo à Unidade Básica de Saúde Novo Esteio.

 

A criação da feira ao ar livre no bairro era uma dos objetivos estipulados nas Metas de Gestão de 2020 da SMCTE. Conforme estimativa da secretaria, mais de 20 comerciantes mostraram interesse em participar do evento, vendendo frutas, verduras, queijos coloniais, erva-mate, entre outros produtos. O Município passa a contar, agora, com duas atividades deste gênero. A feira do Novo Esteio se soma à já tradicional realizada todas as sextas, também das 16h às 20h, no canteiro central da Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval), no Bairro Santo Inácio.

 

Por envolver a venda de produtos alimentícios, a realização de feiras livres é permitida dentro do sistema de Distanciamento Controlado contra o novo coronavírus (COVID-19), desde que obedecidas determinações de higienização e controle de aglomerações. Foram estipuladas regras para vendedores e clientes, como distanciamento mínimo entre bancas, uso obrigatório de máscaras por todos e disponibilização de álcool gel, entre outras.

 

Feira do Produtor - Novo Esteio

Data: todas as terças-feiras, a partir de 4 de agosto

Horário: das 16h às 20h

Local: Av. Celina Kroeff, entre a Rua Agostinho Camilo de Borba e a Av. Rio Branco (próximo à Unidade Básica de Saúde do Novo Esteio)