20200728 VitoriaCosta InstalacaoArCondicionadoCasaCultura abre
Fotos: Vitória Costa
Representantes da ES Comércio de Eletrodomésticos, empresa vencedora de processo licitatório para aquisição e instalação de condicionadores de ar na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya iniciaram, nesta terça-feira (28), a colocação dos aparelhos no espaço cultural esteiense. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), tem como objetivo melhorar a estrutura para os artistas e a experiência do público através da climatização do espaço.

 

No total, serão investidos cerca de R$ 67,9 mil, valor destinado à compra de 15 equipamentos com potência entre 12 e 60 mil BTUs. Oito deles serão colocados no auditório, que contava anteriormente apenas com ventiladores, insuficientes para controlar a temperatura em dias de calor. Os demais ficarão em salas onde ocorrem cursos, oficinas e ensaios, bem como no setor administrativo.

 

Para que fosse possível a instalação dos condicionadores de ar, primeiramente o local passou por adequações elétricas, com a aplicação de R$ 19,1 mil. Foram realizadas a substituição da rede, com a colocação de novos fios, disjuntores e tomadas, ampliando a capacidade elétrica.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1