20200626 EduardoBarattoLeonardi ReinauguracaoUBSClaret abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Claret foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (26), após a finalização das obras de revitalização. O prefeito Leonardo Pascoal e a secretária municipal de Saúde (SMS), Ana Boll, visitaram o local. Com o projeto, foram promovidas melhorias em consultórios (são quatro para atendimento médico e dois odontológicos), na rede elétrica e em ambientes como as salas de atendimento, de espera, secretaria e área externa.

 

Atendendo uma antiga demanda da comunidade, a sala de imunizações agora conta com um novo local, em um espaço protegido das variações do tempo para quem estiver aguardando para fazer alguma vacina. Na parte interna da unidade, todas as divisórias anteriores foram removidas, criando assim uma nova separação dos espaços. A substituição de todos os pisos cerâmicos, de vasos sanitários e de lavatórios também foi realizada. As esquadrias metálicas, por sua vez, foram trocadas por outras de alumínio e portões e cercas externas foram consertados.

 

Na parte elétrica, além da instalação de nova fiação, todas as luminárias agora são de LED. A instalação de piso tátil e de sinalização adequada a pessoas com deficiência, mais a adaptação de banheiros, garante a acessibilidade ao local.

 

Cerca de R$ 264,4 mil foram investidos nas obras, realizadas pela Harmonia Construções, abrangendo uma área de 485 m². Durante a realização das melhorias, a unidade permaneceu aberta, mantendo o atendimento à comunidade.

 

Prefeito vistoria obras na UBS Parque do Sabiá

Ainda nesta sexta-feira, Pascoal e Ana acompanharam o andamento da construção da UBS Parque do Sabiá, no loteamento residencial de mesmo nome, no Bairro Três Marias. O local contará com três consultórios médicos, sendo um deles para ginecologista. Além disso, o posto de saúde terá salas de acolhimento, de vacinação, de expurgo, de esterilização, de curativos e ambulatório, além de área de recepção e espera, sala de reunião e banheiros. As paredes internas serão de alvenaria, com aberturas em alumínio.

 

Com valor estimado de R$ 431,7 mil, a construção do prédio não terá custo para a Administração Municipal. A obra está a cargo da Sulmold, através de um acordo firmado com a Prefeitura, autorizado pela Lei Municipal nº 7.344, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Leonardo Pascoal no dia 11 de dezembro do ano passado. O acordo cede de forma definitiva a área ocupada pela empresa no Bairro Novo Esteio em troca da construção da unidade de saúde.

 

Ao todo, o posto terá 183m² de área construída, em um terreno de 1,5 mil m² localizado na Rua Águia, ao lado da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque do Sabiá. Pascoal também esteve na escola, que será inaugurada nesta segunda-feira (29), às 10h.

 

A nova instituição de ensino da rede municipal tem cinco salas de aula, refeitório, cozinha, oito sanitários (entre infantis, adultos e acessíveis), um bloco administrativo (para coordenação, sala de professores e secretaria) e uma sala de atividades. A estimativa é que a instituição possa atender até 150 alunos. Ao todo, são 610 m² de área construída, além de mais 1,6 mil m² de área externa para estacionamento e playground. As obras foram executadas pela Vasco Construtora como contrapartida pela realização do loteamento Parque do Sabiá.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2