01BrasoPrefeituraPais ou responsáveis por estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que queiram solicitar a mudança do aluno das redes estadual, privada ou de outras cidades para as instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio podem fazer a solicitação pelo site da Prefeitura Municipal. A ferramenta, disponibilizada pela SME na última sexta-feira (19), pode ser acessada no menu “Serviços”, “Ingresso nas escolas municipais” (clique aqui)

Após ingressar na página, o primeiro passo é criar um usuário, com o número do CPF do pai ou do responsável, e uma senha. Após isso, será necessário preencher um formulário de cadastro com dados pessoais do requerente e do estudante. Essas informações deverão ser comprovadas, com a apresentação de documentos originais (veja a lista abaixo), caso o pedido de transferência seja aprovado.

A Central de Matrículas da SME analisará a disponibilidade da vaga e entrará em contato com o solicitante, em até três dias úteis, informando os demais procedimentos para efetivação da matrícula junto à escola. Não é necessária a impressão de comprovante de solicitação, basta manter o registro do número de protocolo para fazer o acompanhamento do pedido.

Não há mudanças nos procedimentos para pedidos de transferência de alunos entre escolas da rede municipal de ensino. Nesta situação, ainda é necessário ir pessoalmente até a Central de Matrículas para fazer a solicitação. O atendimento é feito no prédio da SME (Rua Alegrete, 455), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Matrículas pelos telefones 3473-0601 e 3459-4266.

Pedidos de transferência de outras redes para a rede municipal de Esteio
Clique aqui para acessar
Modalidades: Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
Informações: Central de Matrículas da SME – 3473-0601 e 3459-4266.

Documentação necessária para efetivação da matrícula: CPF e RG do responsável, certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de endereço atualizado em nome de um responsável