20200529 AdrianoRosadaRocha InstalacaoArCondicionadoEMEIParqueSabia abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
Os alunos que farão partes das primeiras turmas da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque do Sabiá, localizada no loteamento de mesmo nome no Bairro Três Marias, já vão começar suas atividades em um ambiente climatizado. Nesta sexta-feira (29), uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio iniciou a instalação dos 10 equipamentos de ar-condicionado nas salas da nova instituição de ensino da rede municipal, que abrirá suas portas após o término das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

O trabalho de construção da escola foi finalizado no dia 22 de maio. A reforma de áreas em um terreno na Rua Águia que serviram de escritório da Vasco Construtora durante as obras do Residencial Parque do Sabiá e a edificação de novas estruturas vão abrir espaços para turmas de Berçário 2, Maternal 1 e 2 e Jardim 1 e 2, ampliando as vagas disponíveis na Educação Infantil esteiense.

 

A escola tem cinco salas de aula, refeitório, cozinha, oito sanitários (entre infantis, adultos e acessíveis), um bloco administrativo (para coordenação, sala de professores e secretaria) e uma sala de atividades. A estimativa é que a instituição possa atender até 150 alunos. Ao todo, são 610 m² de área construída, além de mais 1,6 mil m² de área externa para estacionamento e playground.

 

O projeto foi elaborado em conjunto entre as secretarias municipais de Educação (SME) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH). As obras, incluindo a adequação e ampliação do prédio, acessibilidade e recuperação das redes hidráulica e elétrica, foram executadas pela Vasco Construtora como contrapartida pela realização do loteamento Parque do Sabiá, em um investimento de cerca de R$ 280 mil. Outros R$ 148,2 mil virão da SME, recursos que serão aplicados na compra dos climatizadores de ar, mobiliários, utensílios, equipamentos e materiais de expediente.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1