20200522 AdrianoRosadaRocha EMEIParqueSabia abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
O trabalho de construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Parque do Sabiá, no Bairro Três Marias, foi finalizado na última sexta-feira (22). A reforma de áreas em um terreno na Rua Águia que serviram de escritório da Vasco Construtora durante as obras do loteamento Parque do Sabiá e a edificação de novas estruturas vão abrir espaços para as atividades de turmas de Berçário 2, Maternal 1 e 2 e Jardim 1 e 2, ampliando as vagas disponíveis na Educação Infantil em Esteio.

 

O mobiliário e os equipamentos para a nova EMEI já foram adquiridos e deverão ser instalados nos próximos dias. A sua abertura, no entanto, depende do retorno às atividades na rede de ensino, atualmente suspensas em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

A escola tem cinco salas de aula, refeitório, cozinha, oito sanitários (entre infantis, adultos e acessíveis), um bloco administrativo (para coordenação, sala de professores e secretaria) e uma sala de atividades. Assim como as demais EMEIs esteienses, o local contará com climatização. A estimativa é que a instituição possa atender até 150 alunos. Ao todo, são 610 m² de área construída, além de mais 1,6 mil m² de área externa para estacionamento e playground.

 

O projeto foi elaborado em conjunto entre as secretarias municipais de Educação (SME) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH). As obras, incluindo a adequação e ampliação do prédio, acessibilidade e recuperação das redes hidráulica e elétrica, foram executadas pela Vasco Construtora como contrapartida pela realização do loteamento Parque do Sabiá, em um investimento de cerca de R$ 280 mil.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1