PoloUABEsteio

Encerram-se neste domingo (24) as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Qualificação Profissional, voltados para as áreas de Administração, Empreendedorismo e Tecnologia, oferecidos pelo polo de Esteio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em parceria com o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL). Os cursos ofertados, Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Gestor de Microempresa e Programador Web, iniciam-se a partir do dia 30 de maio e as aulas serão totalmente online.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online, entretanto cada modalidade possui alguns pré-requisitos para que haja a validação da inscrição (confira abaixo). Além disso, as vagas são limitadas. No momento da inscrição o candidato deverá selecionar Esteio na opção Polo/Campus e escolher o curso que deseja realizar. Após finalizar o processo o estudante deve aguardar o recebimento de um e-mail com as demais instruções.

Cursos online gratuitos de Formação Inicial e Qualificação Profissional
Para se inscrever: Clique aqui
Início das aulas: 30 de maio

Cursos ofertados e pré-requisitos

Assistente Administrativo
Carga Horária:160 h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo
Perfil Profissional: Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atende fornecedores e clientes. Fornece e recebe informações sobre produtos e serviços. Trata documentos variados.

Assistente de Controle de Qualidade
Carga Horária: 180h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo
Idade: Acima de 17 anos
Perfil Profissional: Auxilia na análise e solução os problemas de processo e qualidade. Aplica ferramentas de qualidade para a melhoria da produtividade e satisfação dos clientes.

Gestor de Microempresa
Carga Horária:160h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo
Perfil Profissional: Domina conceitos e práticas de controle do dinheiro. Conhece e desenvolve um planejamento para micro e pequenas empresas. Compreende e utiliza os conhecimentos sobre negociação, sendo capaz de gerenciar ações de marketing. Domina conceitos e práticas de gestão de pessoas, de associativismo, e de cooperativismo. Utiliza os fundamentos da excelência em gestão, voltados para uma micro ou pequena empresa. Sabe identificar oportunidades de mercado, considerando técnicas de gestão da inovação.

Programador Web
Carga Horária: 200h
Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II (6º a 9º) – Completo
Perfil Profissional: Desenvolve e mantém projetos para a web. Utiliza linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Utiliza recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web.