20200520 AdrianoRosadaRochaeDjalmaCorreaPacheco HomenagemServidoresHospitalSaoCamilo abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha e Djalma Corrêa Pacheco
Super Homem, Batman e o Homem de Ferro tiveram uma missão diferente na tarde desta quarta-feira (20). Três dos super-heróis mais conhecidos das histórias em quadrinhos deram um tempo no combate aos vilões para uma missão diferente: prestar uma homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital São Camilo e, por extensão, de todo Esteio.

Acompanhados do “Super Enfermeiro”, outro personagem também muito importante para a sociedade, sobretudo nos dias atuais, de pandemia de coronavírus (COVID-19), eles fizeram rapel em uma das paredes do Hospital esteiense. Do lado de fora e nas salas de trabalho, funcionários do São Camilo acompanharam a atividade, assim como crianças internadas no setor de Pediatria, que viram os destemidos heróis passarem em frente à janela onde fica o playground.

A proposta partiu do Grupo de Ação São Camilo (Gasc), formado por servidores e voluntários que periodicamente realizam atividades de valorização dos profissionais da casa de saúde. “Nossa ideia era homenagear a passagem do Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, e do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, que é hoje”, explica a técnica de enfermagem Mirela Nunes, integrante do Gasc. Eles entraram em contato com a Rapel Urban, empresa que trabalha com alpinismo industrial, e propuseram a atividade. Roberto Gaspar (Super Homem), Maicon da Cunha (Homem de Ferro), Rodrigo Costa (Batman) e Alex Pereira Chagas (Super Enfermeiro) aceitaram a missão na mesma hora e, com a ajuda do amigo Francis Heinle, que ficou dando apoio do alto do São Camilo, realizaram o rapel, realizado com a observação de todas as regras de segurança, tanto do alpinismo como para se evitar a propagação do coronavírus. No início da descida, eles estenderam um baner de 5mX2,5m que dá os parabéns aos profissionais da Enfermagem.

“Essa ação homenageia a todos que trabalham na Enfermagem, que mesmo nesse momento atípico que estamos enfrentando, dedicam suas vidas em prol da saúde de todos”, destaca o diretor administrativo do Hospital, Adriano Coutinho.

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1