20200508 DjalmaCorreaPacheco WhatsappOuvidoria abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
Para facilitar a troca de informações e tornar mais acessível o contato da Administração Municipal com a comunidade, a Prefeitura de Esteio conta com mais um canal de comunicação. A partir desta sexta-feira (8), o atendimento da Ouvidoria conta com um número de Whatsapp - 98600-7011 - exclusivo para videochamadas. A medida foi tomada em razão da importância do isolamento social, indicado pelas autoridades sanitárias, para evitar o contágio pelo COVID-19.

De acordo com a secretária de Administração, Sílvia Nascimento, o serviço terá um período experimental e funcionará apenas de segunda a sexta-feira. "Faremos um teste piloto com as videochamadas. A ideia é possibilitar ao cidadão mais um canal de atendimento, evitando contatos presenciais neste momento de isolamento social e de prevenção ao contágio por coronavírus. Tomaremos todas as medidas que pudermos para auxiliar nossa comunidade e não deixarmos de prestar nenhum serviço”, reforça.

Sílvia informa ainda que, caso o número esteja ocupado, o cidadão terá que tentar novamente, pois através do aplicativo não há opção de espera nem de mensagem eletrônica O horário de atendimento por videochamada será sempre nos dias de semana, das 12h30min às 18h. Para acessar o novo canal também é possível através deste link.


Outros contatos
O contato com a Ouvidoria também pode ser feito pelo e-mail ouvidoria@esteio.rs.gov.br, pelo DisqueEsteio (0800-541-0400 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 12h30min às 18h) e pelo aplicativo Fiscale.vc disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store. Os atendimentos presenciais ainda estão suspensos.

gallery1 gallery1