Gabinete abertoNesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Esteio não vai realizar a edição do projeto Gabinete Aberto. A atividade está suspensa por tempo indeterminado devido às medidas de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) adotadas pelo Decreto Municipal 6.538/2020, que suspendeu os atendimentos presenciais não essenciais nos serviços da Administração Municipal (com exceção dos serviços da rede de saúde).

 

O Gabinete Aberto é realizado desde o início da atual gestão, dando a oportunidade à população de, toda segunda-feira à tarde, conversar com o prefeito Leonardo Pascoal e o vice, Jaime da Rosa, em suas salas de trabalho. Entre 9 de janeiro de 2017 e a última segunda-feira (16) foram realizadas 157 edições do programa, atendendo 5.767 pessoas.

 

Outra ação de contato entre a comunidade e os gestores da Prefeitura que não tem prazo para ser retomada é o Prefeitura na Rua. Até a interrupção, três dos 13 bairros de Esteio receberam a atividade em 2020: Três Marias, Parque Amador e Santo Inácio.

 

Com as restrições de acesso presencial aos serviços municipais adotadas como prevenção ao coronavírus, as alternativas para registrar demandas, solicitações, reclamações ou dúvidas são o telefone da Ouvidoria, através do 0800-541-0400, ou, para quem tiver smartphones com sistemas iOS ou Android, o aplicativo Fiscale.vc. Ele está disponível para baixar tanto na App Store, para dispositivos da Apple, quanto na Google Play, no caso de aparelhos com sistema Android. Os registros no Fiscale podem ser feitos, também, por computador, acessando o site www.fiscale.vc e clicando no menu “Minha Cidade”.