20200310 CristianeFranco SessaSoleneDiaMulher abreA Câmara Municipal de Vereadores promoveu, nesta terça-feira (10), a Sessão Solene Especial do Dia da Mulher. Ao todo, 11 mulheres que contribuem para a comunidade esteiense foram homenageadas, através da indicação dos vereadores e pelo Executivo Municipal, representado pela procuradora-geral do Município, Carolina Weber

Em sua fala, Carolina questionou as lutas ainda necessárias em busca de equidade financeira e independência emocional e política das para as mulheres. “Se somos tantas mulheres de destaque, porque ainda necessitamos marcar nossas bandeiras diariamente e ainda com mais ênfase nesse dia 8 de março? Se de um lado conseguimos deixar no passado o estigma de “sexo frágil”, de outro ainda há muitas de nós que não conseguiram se libertar de amarras e ainda sofrem preconceito ou são preteridas pelo simples fato de ser mulher”, disse.

Carolina destacou ainda que mesmo representando 43% da força de trabalho do Brasil, as estatísticas oficiais revelam que a desigualdade salarial ainda é uma realidade difícil de ser assimilada. “A remuneração média da mulher brasileira aponta uma diferença de 25% menor do que em relação aos homens. Não é à toa que o Dia Internacional da Mulher tem como base histórica a luta por melhores condições de trabalho”, destacou.

A procuradora trouxe ainda a representação das mulheres nos três poderes que regem a cidade de Esteio, lembrando suas presenças na gestão municipal, no legislativo e no judiciário. “Deixo o meu desejo de que o exemplo positivo da administração municipal de Esteio seja replicado em todas as demais frentes de trabalho, sejam elas públicas ou privadas, assim como sejamos mulheres capazes de influenciar umas às outras para que sigam os mesmos passos”, encerrou.

Após a fala da procuradora, foram entregues as homenagens às demais indicadas.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1