20200213 CristianeFranco ReuniaoAlmocoAcise abre
Fotos: Cristiane Franco
O prefeito Leonardo Pascoal foi o convidado da primeira reunião-almoço de 2020 da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), realizada nesta quinta-feira (13), na sede da entidade. Em sua fala, Pascoal abordou o tema “Avanços, conquistas e desafios de nossa cidade”. O evento teve a presença do vice-prefeito Jaime da Rosa, de secretários municipais, de vereadores e do presidente da Acise, Paulo Matielo, e de empresários.

 

A apresentação foi dividida em tópicos, cada um deles apontando uma adversidade encontrada pela Administração Municipal no início da atual gestão, em 2017, as ações tomadas para reverter o quadro e as medidas previstas para promover novas melhorias. Entre as questões demonstradas por Pascoal, estão a prevenção de enchentes, com trabalho contínuo de limpeza de arroios e ampliação de redes de drenagem. “Quando assumimos a administração municipal, no terceiro dia tivemos uma chuva que nos mostrou a necessidade de um planejamento adequado e um trabalho de prevenção efetivo para que nossa cidade não sofresse mais com os alagamentos. E hoje, vemos que funcionou. Hoje, as pesquisas realizadas na nossa comunidade mostram que as pessoas não temem mais os alagamentos, o que antes era a primeira preocupação”, disse.

 

A ampliação do acesso e investimentos em qualidade na educação, também foi uma dos temas trazidos pelo prefeito, aos empresários da cidade. “Acreditamos que só através da educação podemos mudar a vida das pessoas. Com isso, nossa gestão focou em qualificar não apenas os espaços físicos, mas a formação dos professores, oferecendo condições para a qualificação docente, melhora no currículo escolar e garantia de vagas para todas as crianças da educação infantil. Somos o único município da região Metropolitana a garantir vaga depara 100% das crianças desse nível escolar”, disse Pascoal, destacando, ainda, a inauguração de mais sete escolas municipais, até o mês de maio.

 

O aumento da oferta de serviços na saúde e a manutenção do funcionamento do Hospital São Camilo, a realização de políticas públicas voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, as medidas para manter a cidade limpa e bem cuidada e as iniciativas para criar um ambiente melhor para os empreendedores para o desenvolvimento econômico, com mais agilidade e menos burocracia, também fizeram parte da apresentação do prefeito.

 

Para o presidente da entidade, Paulo Matielo, é sempre um privilégio para os associados da ACISE, receber o prefeito em suas reuniões. “São momentos como esse que mostram o quanto é importante um trabalho conjunto, entre administração pública e iniciativa privada. Todos que estão aqui, querem ver esteio em pleno desenvolvimento, pois acreditamos nessa cidade e, ver um administrador arrojado e que apresenta uma gestão transparente e que trabalha em prol do desenvolvimento de todos, é uma satisfação”, disse.

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1