20200204 DjalmaCorreaPacheco ObrasEMEIFlorescer 001
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco e Cristiane Franco

A quarta-feira (12), data em que os alunos da Educação Infantil retornam às aulas, marcará, também, a inauguração da oitava escola municipal de Educação Infantil (EMEI) de Esteio, a Florescer, no Parque Primavera. O ato de entrega das obras será realizado às 18h, na própria instituição (Rua Orestes Pianta, ao lado da EMEI Vivendo a Infância).

A EMEI Florescer iniciará suas atividades com 112 crianças de quatro e cinco anos já matriculadas, mas a estrutura tem capacidade para atender até 240 alunos, em dois turnos. No mesmo dia da inauguração, elas iniciarão o período de adaptação na nova escola, divididas em dois períodos, das 8h às 10h e das 13h às 15h.

A instituição de ensino terá seis salas de aula, uma sala de atividades múltiplas, banheiros adultos e infantis, playground, cozinha e refeitório. Ela funcionará em um prédio que integra o complexo da Escola Estadual de Ensino Médio Maria Sirley Vargas Ferraz (Caic), mas os acessos serão separados. O local foi reformado, com melhorias em pisos, forros, pintura e redes elétrica e hidráulica, e adequado para a sua nova finalidade, com remodelação de espaços para servir a alunos, professores e funcionários.

Com a inauguração, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lygia, também no bairro, passará a atender exclusivamente crianças do Ensino Fundamental. Já a a EMEI Vivendo a Infância, ao lado da Florescer, ficará com as turmas para crianças de zero a três anos.

A rede da Secretaria Municipal de Educação chegará a 30 escolas municipais de Educação Infantil e Educação Básica neste ano, contra 23 do início de 2017. Foram acrescentadas as EMEIs Sonho Mágico, em 2018, e Denise Bortolini, inaugurada em maio do ano passado, as EMEBs Ezequiel Nunes Filho e Tomé de Souza, cujas gestões passaram do Governo do Estado para a Prefeitura no início deste ano, a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira, também com início das atividades neste ano letivo, e, em maio, está prevista a entrega da EMEI Parque do Sabiá, no loteamento de mesmo nome, no Bairro Três Marias. 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2