20200204 EduardoBarattoLeonardi EntregaPrestacaoContasCamaraVereadores abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Cumprindo com o que determina a Lei Complementar Municipal 6.711 de 2017, que instituiu o Modelo de Governança e Gestão do Poder Executivo de Esteio, o prefeito Leonardo Pascoal foi até a Câmara de Vereadores, na abertura da sessão legislativa de 2020, nesta terça-feira (4), apresentar o Relatório das Ações Governamentais de 2019. Ele fez uma apresentação de alguns dos principais dados da Administração Municipal do ano passado e entregou uma cópia do documento ao presidente do Legislativo esteiense, Mário Couto.

 

“Estamos trabalhando para entregar melhores serviços e fazer uma Esteio cada vez melhor. Estamos aumentando o número de escolas municipais de 23 para 30; realizamos uma revolução na saúde, aumentando a oferta de consultas e exames, reduzindo as filas de espera; estamos promovendo grandes ações de infraestrutura, como o Renova Drenagem, o Renova Asfalto e, mais recentemente, o Renova Iluminação; nossos cuidados com as pessoas estão ganhando reconhecimento, como as ações voltadas aos idosos, às crianças e o acolhimento a imigrantes; e conseguimos, junto com a Brigada Militar e a Polícia Civil, resultados históricos na área de segurança pública, com os melhores indicadores nos últimos 18 anos”, salientou o prefeito.

 

“Fico feliz em ter comparecido a todas as aberturas de sessões legislativas ao longo do meu mandato. Quero agradecer aos vereadores pela parceria na captação de recursos para o Municípío, pelas cobranças e pela aprovação de matérias importantes para a cidade. Não fosse a sintonia e a harmonia entre os dois poderes, acredito que não teríamos realizado metade do que foi feito. Quem ganha com isso é a comunidade de Esteio”, complementou Pascoal.

 

Também participaram da atividade o vice-prefeito Jaime da Rosa, titulares das secretarias municipais e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), a desembargadora Marilene Bonzanini. Junto a colegas da corte, ela veio ao Município para reforçar as ações do recadastramento eleitoral biométrico.

 

Clique aqui para acessar a apresentação da prestação de contas

Clique aqui para acessar o Relatório das Ações Governamentais de 2019

 

gallery1 gallery1 gallery1