20200128 LauraHahnerNienow LimpezaCemiterio abre
Fotos: Laura Hahner Nienow
O corte de grama e de mato, a capina de canteiros e a varrição são algumas das ações que servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Esteio estão levando em frente no Cemitério Municipal 2 de Novembro desde a semana passada. A manutenção nas áreas de circulação do campo santo evita o crescimento desordenado da vegetação e ajuda a dar mais segurança e deixar o local com melhor apresentação para esteienses e residentes em outras cidades que circulam pelo 2 de Novembro a fim de prestar homenagens a entes queridos ali sepultados.

A medida contribui, também, para a redução de possíveis focos de criação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e febre chikungunya. A limpeza do cemitério faz parte do cronograma de manutenção periódica de espaços públicos realizada pelas equipes SMOSU. Ruas, avenidas, canteiros, parques e praças recebem serviços como capina e varrição em média a cada 30 dias, com o objetivo de melhorar a ambiência da cidade para moradores e visitantes.

O Cemitério Municipal 2 de Novembro está localizado na Av. Padre Antônio Vieira, 27, no Bairro Olímpica. A administração atende diariamente, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Ações para melhorar a estrutura do cemitério foram incluídas entre as Metas de Gestão da SMOSU para o ano de 2020. O projeto estima a construção de novas 40 gavetas, ampliando a capacidade do local.

gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2
gallery2 gallery2 gallery2