20200110 CristianeFranco AssinaturaTermoCompromissoAJMateriaisConstrucao abre
Fotos: Cristiane Franco
O prefeito Leonardo Pascoal e o empresário Anderson José Charutti, da AJ Materiais Elétricos, assinaram na manhã desta sexta-feira (10) o termo de compromisso para complementar a destinação correta de lâmpadas na cidade de Esteio. A iniciativa do empresário foi apresentada ao prefeito, com o objetivo de firmar uma parceria, visando a sustentabilidade e a preservação ambiental, visto que tais materiais não podem ser descartados junto ao lixo doméstico.

O documento prevê que cada morador poderá descartar até três lâmpadas fluorescentes por mês. Os materiais serão armazenados e descartados, conforme prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos. "São iniciativas como essas que nos enchem de alegria ao trabalhar por essa cidade. Esteio tem uma característica importante na sua população: solidariedade e comprometimentos. É o que estamos vendo com essa iniciativa do Anderson, ao disponibilizar a sua loja como um ecoponto de coleta de um lixo específico, que pode contaminar o meio ambiente", declarou o prefeito, durante o ato de assinatura do termo, realizada na loja.

Anderson explicou que há algum tempo tinha interesse em fazer algo direcionado para a preservação ambiental e, por trabalhar com equipamentos elétricos, entendeu que poderia contribuir no próprio ambiente de trabalho. "Tivemos a ideia, apresentamos ao prefeito e ele, na hora, topou. Penso que é fundamental essas parcerias, pois o poder público sozinho, não consegue dar conta de tudo. Trabalhamos aqui, temos muitos benefícios da cidade, por isso acredito que precisamos, de alguma forma, retribuir. E as parcerias são o melhor caminho", afirmou.

O ponto de descarte das lâmpadas ficará na AJ Materiais Elétricos, na Rua Bento Gonçalves, 52, Bairro São Sebastião.

Descarte de lâmpada fluorescente
Onde: AJ Materiais Elétricos - Rua Bento Gonçalves, 52, Bairro São Sebastião
Quantidade: até três lâmpadas por pessoa por mês

gallery1 gallery1 gallery1