O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) de Esteio realiza, nesta quarta-feira (4), uma reunião no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza, 150), a partir das 14h.

Durante o encontro, será apresentado o projeto estadual do RS na Paz, que tem como objetivo atender a jovens entre 12 e 24 anos, faixa etária em que é possível trabalhar com a prevenção do uso e dependência de drogas e também envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Além do programa do Governo Estadual, será discutido no encontro o lançamento do novo Território de Paz em Esteio, que abrangerá a região dos bairros São José, Navegantes e Esperança.

O Município já possui um Território de Paz localizado no Bairro Primavera, que oferece diversas atividades e oficinas que buscam diminuir a violência na região. Além disso, no território é desenvolvido várias ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em parceria com a Prefeitura Municipal: Mulheres da Paz, Programa de Proteção a Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo), Justiça Comunitária e Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc).

O GGI-M é a integração entre forças de segurança do município (Guarda Municipal, Polícia Civil e Brigada Militar) com órgãos da Prefeitura, como secretarias municipais, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A equipe realiza ações especiais de fiscalização e combate a violência no município. O objetivo é prevenir, orientar e reprimir os delitos referentes à saúde pública.