Foto: Adriano Rosa da Rocha
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Mais uma ação para auxiliar na prevenção da violência em Esteio e em respostas mais ágeis das forças de segurança terá início na próxima segunda-feira (2). A Brigada Militar do município passará a ter acesso, em sua sede, às imagens das câmeras de videomonitoramento da Prefeitura de Esteio. A cerimônia de inauguração do sistema será no dia 2, a partir das 10h45min, na sede da BM esteiense (Rua São Jerônimo, 247).

 

Para que este espelhamento fosse possível, foi instalado um computador e uma tela na sede do comando da BM. As imagens serão transmitidas da central localizada na sede da Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito (SMASPT) até a Brigada, utilizando a infovia do município, a rede de fibra óptica que cobre Esteio. Um investimento de R$ 7 mil foi realizado, utilizando recursos do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes.

 

Neste ano, mais 16 câmeras para vigilância foram instaladas na cidade, somando-se às outras 32 em operação desde novembro de 2010, ampliando a abrangência dos “olhos eletrônicos”. As imagens já auxiliaram na prisão de foragidos, identificação de criminosos, recuperação de veículos roubados, entre outros casos.