20191129 VitoriaCosta PalestraNovembroAzulHospitalSaoCamilo abre
Fotos: Vitória Costa
Esteio encerrou nessa sexta-feira (29) a campanha Novembro Azul com a realização de três ações voltadas a saúde do homem, em especial o combate ao câncer de próstata, um dos objetivos da campanha. As atividades, uma roda de conversa, uma palestra e o 1º Seminário Outuvembro, tiveram como objetivo desmistificar o tema e conscientizar o público masculino sobre a importância da realização de exames regulares, o que aumenta as chances de diagnóstico precoce e de êxito no tratamento. 

“Do diagnóstico ao tratamento” foi o tema da palestra realizada pelo médico urologista Daniel Melecchi, no auditório da Fundação de Saúde Pública São Camilo (Hospital São Camilo). Ele apresentou ao público os sintomas, como funciona o exame e os tratamentos para o câncer de próstata. Com uma proposta semelhante, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Planalto promoveu uma roda de conversa sobre o tema. 

Já o Salão Nobre da Prefeitura Municipal sediou o 1º Seminário Outuvembro, com o tema “Eles cuidam delas e elas cuidam deles”, relativo às campanhas de cuidados a saúde do homem e da mulher. O encontro trouxe para debate a masculinidade tóxica que ainda envolve o preconceito acerca do exame de próstata e também as consequências desenvolvidas na saúde da mulher devido às múltiplas jornadas femininas.

Texto: Vitória Costa

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1