20191031 EduardoBarattoLeonardi ReformaUBSClaret abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
As ações de melhoria da estrutura na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Claret estão em sua fase inicial. Nesta quinta-feira (31), funcionários da Harmonia Construções Ltda, vencedora da licitação para execução da obra, trabalharam em paredes e forros do posto de saúde do Parque Amador. A reforma envolve a criação de uma sala de espera fechada no acesso à sala de vacinas, substituição de piso, instalação de nova cobertura, colocação de esquadrias, implantação de acessibilidade, além de mudanças nas instalações hidráulicas, elétricas e lógicas, abrangendo uma área de 485 m² e um investimento de R$ 264,4 mil.

A ordem de início dos serviços foi assinada no dia 10 de outubro e a equipe da UBS se organizou para manter a unidade funcionando durante as obras. Neste primeiro momento, os trabalhos estão concentrados no lado direito do prédio. Ali será o novo local da sala de imunizações, que contará com um espaço protegido das variações do tempo para quem estiver aguardando para fazer alguma vacina. Isso atende a uma antiga demanda da comunidade, que atualmente tinha que esperar do lado de fora do posto de saúde.

Todas as divisórias existentes serão removidas, o que permitirá uma nova separação interna da unidade, abrindo espaço para a abertura de mais consultórios. A atual estrutura de cobertura e telhado também será demolida e reconstruída com madeiramento novo e telhas de fibrocimento. A substituição de todos os pisos cerâmicos, de vasos sanitários e de lavatórios também está prevista no projeto. As esquadrias metálicas, por sua vez, serão trocadas por outras de alumínio e portões e cercas externas serão consertadas.

Na parte elétrica, além da instalação de novos fios, todas as luminárias serão de LED. A instalação de piso tátil e de sinalização adequada a pessoas com deficiência, mais a adaptação de banheiros, garantirá a acessibilidade ao local. Ao final, será feita a pintura de toda a unidade.


Texto: Eduardo Baratto Leonardi

gallery1 gallery1 gallery1