20191030 EduardoBarattoLeonardi AniversarioUmAnoSedeSMS abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Há um ano, no dia 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abria seu novo prédio, chamado de Centro Administrativo de Saúde (CAS), o qual reúne, em um mesmo endereço (Av. Padre Claret, 666), serviços que antes ocupavam quatro imóveis. Desde então, setores que antes ficavam a quadras de distância passaram a ser separados apenas por algumas divisórias. A abertura do CAS permitiu uma economia de R$ 15 mil mensais para a Prefeitura e facilitou o acesso da população. Uma pessoa que precisava encaminhar o agendamento de uma consulta e ir até a Vigilância em Saúde precisava se deslocar quase 1,5 km e, atualmente, resolve tudo no mesmo local.

 

O primeiro aniversário do CAS foi comemorado nesta quarta-feira (30). No período da tarde, o prefeito Leonardo Pascoal foi até o local e, junto à titular da SMS, Ana Boll, servidores da secretaria e usuários, participou de um ato que teve canto de parabéns e a música do cantor Paulo de Souza, seguidos de distribuição de bolo para quem estava no prédio. Na parte da manhã, Karine Cunha se apresentou para as pessoas que aguardavam atendimento nas salas de espera da Farmácia Municipal e da Central de Marcação de Consultas.

 

O Centro Administrativo de Saúde reúne os setores administrativos da Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância em Saúde (vigilâncias Sanitária, Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador), a Farmácia Municipal e o Agendamento/Regulação de consultas e de exames especializados. Também foram transferidos para o novo prédio, a Ouvidoria, Serviço Social, Transportes, Recursos Humanos, Atenção Básica, Financeiro, Auditoria, Processamento, Diretoria Administrativa, TI e o Gabinete da Secretária; a distribuição de fraldas, de medicamentos de responsabilidade do Estado e o MedCasa; e as sedes dos conselhos municipais de Saúde (CMS) e de Políticas sobre Drogas (Comad). Em um prédio vizinho ao CAS, na Av. Padre Claret, 646, funciona, ainda, o Serviço de Assistência Especializada em DST HIV-AIDS (SAE) e Tisiologia, unidade de referência, em Esteio, para acompanhamento ambulatorial a pacientes com doenças sexualmente transmissíveis (DST), hepatites e tuberculose.

 

Centro Administrativo de Saúde

Endereço: Avenida Padre Claret, 666 – Centro
Telefones: (51) 3473-6377
Email: saude@esteio.rs.gov.br

Expediente

Setor Administrativo
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Regulação/marcação de consultas e exames
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30min

Farmácia Básica Municipal
De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 16h30min
(Reunião de equipe: Quartas-feiras, das 11h30min às 13h30min)

Vigilância em Saúde
De segunda a sexta-feira, das 8h às12 h e das 13h às 16h45min

Ouvidoria
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Serviço Social da Saúde
Segunda e terça-feira: Das 9h às 12h e das 13h às 16h30min
Quarta-feira: Das 13h às 16h30min
Quinta e sexta-feira: Das 9h às 12h

 

Serviço de Assistência Especializada em DST HIV-AIDS (SAE) e Tisiologia

Endereço: Av. Padre Claret, 646
Telefone: (51) 3110-0068
E-mail: saeesteio@gmail.com e tuberculoseesteio@gmail.com
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30min ao meio-dia e das 13h às 17h (inclusive a farmácia do SAE) – Reunião de equipe: quintas-feiras, das 15h às 17h
Dia de fechamento da farmácia do SAE: primeiro dia útil de cada mês (reposição de medicamentos e inventário de estoque)

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1