20191020 EduardoBarattoLeonardi EncontroCarrosAntigos abre
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
Cerca de 80 veículos de diferentes épocas estacionaram, neste domingo (21), no Encontro de Carros Antigos, realizado na Av. Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval), no Bairro Santo Inácio. Um dos mais antigos automóveis em exposição no evento era um Chevrolet Bel Air, de 1951, mas dois Fuscas também chamaram a atenção do público: um de cor preta, modelo que ganhou notoriedade pela música “Fuscão Preto”, e outro uma réplica de Herbie, o veículo “personagem” do filme “Se meu Fusca falasse". A atividade foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) em parceria com grupos de automóveis.

 

“Os automóveis não deixam de ser uma expressão da cultura, pois cada modelo conta uma história da mobilidade e das transformações que a nossa sociedade passou, tanto em termos de estilo quanto de comportamento e de tecnologia”, explica o titular da SMCEL, Rafael Figliero.

 

Além dos carros, o evento teve também venda de miniaturas de veículos, de antiquário e de artigos relacionados a automóveis. O público teve à disposição food trucks e a animação ficou por conta do show de Patrick Martins e banda.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1