20191008 AdrianoRosadaRocha VicePrefeitoVistoriaObras abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
O prefeito em exercício Jaime da Rosa conferiu, na manhã desta terça-feira (8), o andamento de obras nos bairros Três Marias e Centro. Ele acompanhou o trabalho de preparação da Rua Elísio Silva para a pavimentação, que será feita com blocos de concreto intertravado, construção de passeios públicos e pintura e sinalização horizontal. As intervenções, que serão realizadas no trecho entre as ruas Vitor Mateus Teixeira e Manoel dos Santos, têm um investimento de R$ 300,9 mil, provenientes de uma emenda parlamentar, com contrapartida da Administração Municipal.

 

Na Rua Bruno Sperb, Jaime conversou com moradores e com a equipe que está fazendo a colocação dos canos da rede de drenagem sob a via, que tem cerca de 700m. Os trabalhos seguirão do Arroio Sapucaia em direção a Avenida Luiz Pasteur, com a colocação de tubos de 80cm e de 60cm de diâmetro. Depois desta etapa, a rua receberá calçadas e será pavimentada, dentro da segunda etapa do programa Renova Esteio Asfalto, beneficiando diretamente 195 famílias. As intervenções no local tiveram início após a conclusão, em agosto, processo de doação à Prefeitura de Esteio da área onde está o assentamento da Rua Bruno Sperb, que passará por um processo de regularização fundiária.

 

Na sequência, o prefeito em exercício esteve na Rua Maurício Cardoso. Após a instalação dos canos pelas equipes do Renova Esteio Drenagem e o processo de compactação do solo, a via está sendo repavimentada no trecho entre a rótula com a Av. Presidente Vargas, no Bairro São Sebastião, e a Rua Eng. Hener de Souza Nunes, visando a liberação do tráfego na região.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1