CampeonatoVideogameVertical2A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) será transformada em estádio de futebol no dia 27 de outubro, a partir das 9h, com o 1º Campeonato de E-sports, voltado para alunos de 10 a 17 anos das escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) de Esteio, que terão duelos no jogo Fifa 2020 na plataforma PlayStation 4.

Serão abertas vagas para 32 competidores, divididas em duas categorias. A Infanto-juventil vai reunir jogadores dos 10 aos 14 anos, e a Juvenil terá adolescentes de 15 a 17 anos. As escolas estão recebendo o regulamento e o formulário de inscrição para o torneio, que deve ser preenchido e entregue até o dia 17 de outubro, às 12h, na Casa de Cultura, ou encaminhado para o e-mail esports.esteio@gmail.com.

Cada EMEB terá direito a uma vaga em cada categoria. Caso tenha mais de um inscrito, será feito sorteio no dia 18 de outubro, às 17h30min, na Casa de Cultura, para definir os competidores. Caso alguma escola não complete uma das vagas, ela será sorteada entre as demais escolas.

Os primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas de ouro. Os vice-campeões ficam com a prata e quem terminar na terceira e na quarta colocação levam o bronze. A escola campeã de cada categoria também ganhará um troféu.


Campeonato de Videogame – Fifa 2020
Quando: Dia 27 de outubro, a partir das 9h
Onde: Casa de Cultura (Rua Padre Felipe, 900)
Modalidades: Infanto-juvenil (dois 10 aos 14 anos) e Juvenil (dos 15 aos 17 anos)
Inscrições: Até 17de outubro, 12h
Vagas: Uma vaga por modalidade por escola municipal de Educação Básica*
* Levando-se em conta as idades para o torneio, as EMEBs João XXIII e Trindade não participarão, pois não tem turmas nesta faixa etária


Veja aqui o regulamento


Baixe aqui o formuário de inscrição