20190923 EduardoBarattpLeonardi BlitzEducativaEMEBPauloFreire abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
O projeto "Pare, olhe e pense - Educação no Trânsito", parte das ações em Esteio da Semana Nacional do Trânsito, mobilizou os alunos de turmas da Educação Infantil na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Freire, no Bairro Três Marias nessa segunda-feira (23). Cada um dos alunos deixou registrada as palmas de suas mãos pintadas sobre o asfalto no acesso à escola. A ideia da ação, realizada em parceria com a equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), é chamar a atenção dos motoristas para a necessidade de cuidados ao volante para um trânsito mais seguro.

 

Nessa terça (24), uma blitz educativa foi montada em frente à instituição de ensino. Na quarta (25), concluindo as ações na região, os alunos dos turnos da manhã e da tarde participarão de um circuito de atividades educativas sobre o trânsito na quadra esportiva. Além de passar importantes mensagens para crianças e adolescentes que estudam na escola, a proposta é que eles possam difundir os conteúdos aprendidos com pais, familiares, amigos e conhecidos.

 

A Semana Nacional de Trânsito foi estabelecida pela Lei Federal nº 9.503, de 1997, que institui o Código Brasileiro de Trânsito, e ocorre no período compreendido entre 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover ações educativas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu, como tema para as campanhas educativas neste ano, a frase “No trânsito, o sentido é a vida”. Também nesta quarta-feira, será realizada uma blitz educativa na Avenida Presidente Vargas, em frente à sede do CFC Esteiense.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1