20190531 IngridKasper BlitzPanfletagemSemanaMeiomAmbiente 005
Foto: Ingrid Kasper
A passagem da Semana Nacional de Trânsito em Esteio será marcada por uma programação especial desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU). A primeira será uma blitz educativa, no dia 19 de setembro, a partir das 15h30min. A atividade será feita com os agentes mirins da cidadania e agentes de fiscalização de trânsito de Esteio, em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC) Esteio.

 

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Freire (Rua Airton Senna da Silva, 227) terá o projeto "Pare, olhe e pense - Educação no Trânsito", realizado pela instituição de ensino em parceria com a SMSMU. No dia 23 de setembro, será realizada uma pintura no chão em frente a escola, a partir das 15h. No dia 24, uma blitz educativa ocorrerá no mesmo local e horário. Para finalizar, no dia 25 de setembro, os alunos dos turnos manhã e tarde participarão de um circuito de atividades educativas sobre o trânsito na quadra esportiva da escola. Neste dia, a SMSMU, em parceria com o CFC Esteiense, realizará uma blitz educativa na Avenida Presidente Vargas, em frente à sede do CFC.


A Semana Nacional de Trânsito foi estabelecida pela Lei Federal nº 9.503, de 1997, que institui o Código Brasileiro de Trânsito, e ocorre no período compreendido entre 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover ações educativas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu, como tema para as campanhas educativas neste ano, a frase “No trânsito, o sentido é a vida”.


Semana do Trânsito
Blitz Educativa com agentes mirins
Quando: 19 de setembro, às 15h30min
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)


Projeto “Pare, olhe e pense - Educação no Trânsito" 
Local:
EMEB Paulo Freire (Rua Airton Senna da Silva, 227)
Quando: 23, 24 e 25 de setembro

Blitz em alusão ao Dia do Trânsito
Quando: 25 de setembro
Local: Avenida Presidente Vargas, em frente ao CFC Esteiense.