20190812 DjalmaCorreaPacheco LancamentoXVFeiraNovilhos abre
Fotos: Djalma Corrêa Pacheco
O prefeito Leonardo Pascoal participou, no início da tarde desta segunda-feira (12), do lançamento da 15ª Feira de Novilhas e Ventres Selecionados, evento que será realizado no dia 29 de agosto, às 16h, em paralelo com a 42ª Expointer. A solenidade foi realizada na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) na Capital.

Em sua fala, Pascoal aproveitou para lembrar que a edição deste ano será a primeira depois da Lei de Liberdade Econômica, assinada no dia 8 de agosto. “Será a primeira Feira sem a necessidade da emissão de alvarás e pagamento de taxas para o Município. Essa lei beneficia desde o vendedor de churros e pipoca até as mais grandes empresas e tem o intuito de dinamizar nossa economia”, disse.

O chefe do Executivo esteiense também elogiou o leilão e destacou a importância da Expointer para o Rio Grande do Sul. “Tenho certeza que a Feira deste ano vai superar os números do ano passado, tanto em vendas como em público”, afirmou. O prefeito lembrou ainda que o agronegócio é uma das principais atividades econômicas do Estado que foi o setor que freou uma queda maior no PIB brasileiro do ano passado.

O leilão, um dos mais tradicionais da pecuária gaúcha, será na Pista J do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Serão 500 animais, entre novilhas, terneiras e ventres de raças europeias e sintéticas à disposição dos pecuaristas. O evento é realizado pela Farsul e Santa Úrsula Remates, com apoio do Governo do Estado.

Na solenidade, representantes do Banrisul e Sicredi também falaram sobre as linhas de crédito que estarão disponíveis para o agronegócio durante a Feira.


Começa no dia 24
A Expointer será realizada entre 24 de agosto a 1° de setembro, oferecendo mais de 400 atrações, incluindo o melhor da genética agropecuária, inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos. Os ingressos estão sendo vendidos com o mesmo valor praticado no ano passado, R$ 13 por pessoa, nas estações da Trensurb Mercado Público, Canoas e São Leopoldo. Nos dias da Feira, os ingressos também são vendidos nas portarias do Parque Assis Brasil.


Clique aqui para acessar a programação completa da 42ª Expointer

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1