20190812 IngridKasper SalasInovacaoEMEBsSantoInacioClodovinoMariaMarques abre
Fotos: Ingrid Kasper
As Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Maria Marques, Clodovino Soares e Santo Inácio realizaram, ao longo desta segunda-feira (12), os ajustes finais para a entrega de suas Salas de Inovação. Os espaços serão inaugurados, oficialmente, nesta terça-feira (13), com a visita do prefeito e secretário municipal de Educação interino, Leonardo Pascoal, a partir das 15h30min. A adequação da estrutura elétrica, a pintura e a aquisição de novos itens de mobiliário são algumas das mudanças realizadas nos antigos laboratórios de informática, que agora permitirão uma nova forma de ensino e de aprendizado.

 

A Sala de Inovação foi pensada com a proposta de ser um local dinâmico e moderno. Nela, professores e alunos de todas as séries da escola poderão trabalhar os conteúdos de uma forma mais interativa, aproveitando ferramentas digitais. O local será equipado com Chromebooks, pequenos laptops com acesso à plataforma Google for Education voltados para uso em sala de aula, adquiridos após parceria entre a Prefeitura de Esteio e a Google, que permitem a utilização de recursos multimídia no ensino. Além disso, será neste espaço que os alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental terão aulas de automação, nas quais utilizarão os kits de robótica entregues pela SME no final de março.

 

Para o uso dos recursos, a Administração Municipal investiu em internet Wi-Fi de 50 Mb, adaptação elétrica e inclusão de luminárias potentes para melhorar a iluminação do espaço. O setor é composto por uma bancada, onde ficarão computadores, e também puffs, com uma decoração inspirada em ambientes internos de empresas de tecnologia do Vale do Silício, nos Estados Unidos. A primeira Sala de Inovação foi inaugurada no início do mês de maio na EMEB Eva Karnal Johann. No mês de julho, as EMEBs Dulce Moraes, Vila Olímpica e Camilo Alves tiveram suas salas inauguradas.

 

Ao longo desta semana, as EMEBs Flôres da Cunha, Vitorina Fabre e Trindade devem dar início à transformação de seus laboratórios de informática em Sala de Inovação. A intenção da Prefeitura é entregar, mensalmente, três espaços desses, concluindo as inaugurações em todas as EMEBs até o final do ano.

 

Inauguração da Sala de Inovação

Quando: terça-feira (13)

Horários
15h30min - EMEB Maria Marques (Rua Manoel dos Santos, 212 - Três Marias)
16h - EMEB Clodovino Soares (Rua Ulisses Pimentel, 610 - Teópolis)
16h30min - EMEB Santo Inácio (Rua Padre Urbano Thiesen, 303 - Parque Santo Inácio)

 

Texto: Ingrid Kasper

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1