20190719 AdrianoRosadaRocha RuaEngHener abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Um trabalho da Corsan, agendado para este sábado (20) e domingo (21), vai causar o bloqueio nestes dois dias do trânsito na Rua Eng. Hener de Souza Nunes. Somente o acesso local e a circulação de lotações do transporte coletivo e de táxis serão permitidos. Assim, a obra não vai afetar o funcionamento do terminal localizado ao lado da estação Esteio da Trensurb. No caso dos ônibus intermunicipais, uma parada provisória foi instalada na esquina da avenida com a Rua Eng. Hener de Souza Nunes para embarque e desembarque de passageiros.

 

Outra via do Centro da cidade que está com a circulação restrita para veículos é a Rua Maurício Cardoso. Há um bloqueio que vai da esquina da rua com as avenidas Presidente Vargas e Padre Claret até a rótula com a Av. Presidente Vargas, próximo ao limite com Canoas. Neste caso, o motivo são as ações do Renova Esteio Drenagem, que está promovendo a colocalção de nova rede de esgoto pluvial, que escoará as águas do Centro para o Arroio Esteio.

 

A Dobil Engenharia, empresa contratada via licitação para executar os lotes 1, 2 e 4 do Renova Drenagem, já começou a fresagem do asfalto para a abertura de valas nas proximidades do trecho inicial da Maurício Cardoso, perto da passarela da Pedreira. Na outra ponta, boa parte dos canos já foram instalados e, agora, está sendo preparada a base, com terra, cascalho e brita, para posterior reasfaltamento da via.

 

Bloqueio da Rua Eng. Hener de Souza Nunes

Motivo: obras da Corsan
Quando: sábado (20) e domingo (21)
Somente o acesso local será permitido no trecho bloqueado

 

Bloqueio total da Rua Maurício Cardoso

Motivo: obras do Renova Esteio Drenagem
Quando: A partir de quinta-feira (18), às 7h, até a conclusão das obras
Setor bloqueado: desde a esquina com as avenidas Pres. Vargas e Padre Claret até a rótula da Av. Presidente Vargas; bloqueios também na Rua Garibaldi, entre a Pres. Vargas e a Maurício Cardoso, e na Travessa Iolanda
Somente o acesso local será permitido no trecho bloqueado

 

Alterações no transporte coletivo

– Ônibus e lotações que circulam pela Rua Maurício Cardoso serão desviados para a Av. Presidente Vargas

– Somente lotações e táxis poderão acessar o terminal junto à estação Esteio da Trensurb

– Ônibus intermunicipais terão uma parada provisória para embarque e desembarque de passageiros na esquina da Av. Pres. Vargas com a Rua Eng. Hener de Souza Nunes

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi