20190717 LucianaAbdur EntregaAlimentosArrecadadosGincanaEntidades abre
Fotos: Luciana Abdur
Os 673 quilos de alimentos arrecadados pelas nove equipes da Gincana Julina Social, promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), tiveram um destino beneficente. Na tarde desta quarta-feira (17), onze entidades do Município foram até a sede da Secretaria retirar os produtos (veja abaixo).

Representando o Centro de Formação Tereza Verzeri, a educadora social Camila Possebon disse que as doações farão uma grande diferença dentro da instituição. “Temos um total de 120 alunos e todos os dias eles fazem três refeições. Então acaba fazendo falta estes alimentos, é muito bom ser lembrado desta maneira”, falou.

Já a coordenadora do Mão Amiga, Sandra Panassol, falou que o destino dos alimentos será para 30 senhoras que são atuantes no projeto. “No Mão Amiga, senhoras carentes do Bairro Santo Inácio participam de encontros para fazermos artesanatos. Com os ganhos da Secretaria, montarei cestas básicas e entregarei para cada uma delas”, contou.

As instituições selecionadas serão as mesmas que, no dia 28 de julho, estarão vendendo alimentos e bebidas durante o encerramento da Gincana com a promoção do 3° Arraial na Praça, a partir das 14h, na Praça Coração de Maria. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à melhorias e compras de itens nas próprias entidades.

Entidades municipais beneficiadas com alimentos arrecadados na Gincana Julina Social
Associação Beneficente Eis-Me Aqui 
Associação de Moradores do Bairro São José
Associação de Moradores do Bairro Votorantim
Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência de Esteio (Apapede) 
Associação de Voluntários Maria José
Centro de Formação Tereza Verzeri
Comunidade de Terreiro Irmãos do Axé
Novo Lar Sestilha Ana Toniolo 
ONG Amigos da Diversidade
Projeto Construindo um Novo Caminho
Projeto Mão Amiga

Quantidade por instituição
14 pacotes de feijão
30 pacotes de arroz
12 pacotes de massa
Quatro garrafas de óleo
10 caixas de leite

Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1