ppea 2017A reunião de julho da Rede Municipal de Educação Ambiental de Esteio (Remea), que inicialmente estava agendada para 16 de julho, sofreu alterações em sua data, em virtude da disponibilidade de horário dos palestrantes. A atividade foi marcada, agora, para o dia 25 de julho. O horário e o local continuam iguais, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Lygia Andrade Haack (Rua Osvaldo Jesus Vieira, 345), a partir das 14h.

Os responsáveis por abordar o tema “Saneamento Básico: foco em drenagem urbana” serão o coordenador da Defesa Civil de Esteio, Alexandre Camboa, e a coordenadora de Educação Ambiental do Consórcio Público de Saneamento Pró-Sinos, Aline Paez. Os moradores do Parque Primavera poderão conhecer mais sobre o sistema de drenagem da região e medidas para evitar alagamentos futuros.

O evento é gratuito e tem como público a comunidade em geral. Coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a Remea promove reuniões mensais com o objetivo de integrar e articular os projetos e as ações voltados à conservação, preservação e sustentabilidade ambiental desenvolvidos em Esteio. A iniciativa integra as ações do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA).

Reunião mensal da Remea - Julho
Quando: 25 de julho, 14h
Local: EMEB Maria Lygia Andrade Haack (Rua Osvaldo Jesus Vieira, 345 – Parque Primavera)
Tema: Saneamento Básico: foco em drenagem urbana
Público: Comunidade em geral

Texto: Luciana Abdur