20190711 AdrianoRosadaRocha FeiraDoacaoLivros abre
Fotos: Adriano Rosa da Rocha
As páginas que carregam a clássica história de Bentinho e Capitu compõem uma das obras escolhidas pelo professor Luis Felipe Mendes dos Santos, 33 anos. “Estou levando, entre outras, 'Dom Casmurro' de Machado de Assis. É sempre bom reviver as páginas dos clássicos”, comenta. O professor de Língua Portuguesa, acompanhado de sua colega de profissão Denise Bock, 32 anos, foi um dos visitantes, na manhã desta quinta-feira (11), da Feira de Doação de Livros na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900).

A Feira promove a doação de exemplares variados para a comunidade, que pode visitar os locais e levar para casa as obras de sua preferência. Além da Casa de Cultura, a feira acontece, também, na Praça da Juventude (esquina da Rua João Paulo I com Nilo Bettanin – Bairro Jardim Planalto). Ambas ocorrerão até sexta-feira (12), das 9h às 18h.

Promovida diversas vezes ao ano, em diferentes pontos do Município pela Biblioteca Rui Barbosa, o intuito das feiras é de incentivar a leitura. A iniciativa recebeu, em 2015, o “Prêmio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas”, concedido pelo Ministério da Cultura. Com a premiação, a biblioteca esteiense ganhou R$ 32 mil, valor investido na compra de um automóvel Classic.

 

Feira de Doação de Livros
Quando: Até sexta-feira (12), das 9h às 18.
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) e Praça da Juventude (esquina da Rua João Paulo I com Nilo Bettanin – Bairro Jardim Planalto ).
Público: Comunidade em geral

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1