20190710 CristianeFranco AlmocoViceGovernadorAcise abre
Fotos: Cristiane Franco
O prefeito Leonardo Pascoal anunciou nesta quarta-feira (10) que o primeiro leilão de áreas do Condomínio Industrial Esteio do Futuro acontecerá no dia 15 de agosto. A declaração foi feita durante abertura das atividades do Almoço Empresarial promovido pela Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), com a participação especial do vice-governador do Estado e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Jr.

 

Pascoal explicou que, com a emissão do Registro de Incorporação do loteamento, pelo Registro de Imóveis, a Prefeitura Municipal pôde dar início ao processo de leilão público, definindo a data para a comercialização dos lotes, que ficam em uma área com mais de 33,8 mil m² na Av. Celina Kroeff. “É um importante passo para o desenvolvimento da nossa cidade e nada mais justo do que trazer, em primeira mão, essa notícia para vocês, que fazem toda a diferença para o crescimento de Esteio”, afirmou.

 

O edital com mais informações sobre o leilão será disponibilizado nos próximos dias. Do total do espaço, 20,1 mil m² serão divididos em 19 lotes, com área média de 1.062m² e testada média de 29,72 m. O projeto prevê a construção de uma rua interna com 20 m de largura e a reserva de uma área institucional com 1.703m². Parte do espaço será mantido com áreas verdes, com 3,5 mil m² de reservas e 1,3 mil m² de área de preservação permanente. Cada lote será vendido individualmente, com valor inicial de R$ 300/m². A aquisição será limitada a, no máximo, dois lotes por CNPJ, e o pagamento será feito em 25% na entrada e saldo em até 11 parcelas mensais e consecutivas.

 

“Entendemos a importância de estarmos alinhados com a Acise e a Câmara de Dirigentes Lojistas para criarmos um ambiente favorável para o surgimento de novos negócios ou ampliação dos já existentes. Contamos sempre com a parceria dessas entidades e dos empreendedores do nosso município para seguirmos no nosso caminho. Essas são as notícias positivas que trazemos, para que todos possam participar, seja adquirindo uma área, ou como multiplicadores dessa informação, para que possamos atrair mais investidores para nossa cidade”, explicou Pascoal.

 

Segurança Pública

Logo após a fala do prefeito, o vice-governador apresentou o quadro atual da segurança pública e a redução dos índices de criminalidade no RS. “Agradeço a oportunidade de estar na minha casa, na minha cidade, para fazer essa apresentação, mas não posso deixar de prestar a minha homenagem ao soldado Gustavo Barbosa Jr., de 26 anos, abatido em combate a criminosos, na madrugada de hoje. É por esses homens, bravos, que não podemos esmorecer e precisamos chamar a sociedade para que percebam o nosso empenho no combate a criminalidade, que é diário e incansável”, disse.

 

Pela primeira vez depois de nove anos, o Estado voltou a encerrar o 1° semestre com menos de mil assassinatos – a última ocasião havia sido em 2011, com 870 vítimas. Entre janeiro e junho de 2019, foram registradas 962 mortes, o que representa queda de 24% em relação às 1.265 do mesmo período do ano passado. Os dados fazem parte dos indicadores de criminalidade divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

 

A redução também aparece na leitura mensal. Enquanto junho de 2018 registrou 194 homicídios, no mês passado, em todo o Estado, houve 152 (-21,6%) – o menor número desde 2013, com 135 vítimas. “Estamos falando de vidas que foram poupadas”, disse.

 

Ranolfo destacou que o combate aos crimes contra vida é o objetivo número um em 18 municípios considerados prioritários pelo programa RS Seguro, por concentrarem mais de 70% das mortes violentas no Estado. Nos próximos dias, a SSP deve anunciar novas medidas nos quatro eixos do programa – combate à criminalidade, políticas sociais preventivas, atendimento ao cidadão e sistema prisional –, visando o impacto transversal e estruturante planejado para a segurança pública do Estado.

 

Texto: Cristiane Franco

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1