20190710 IngridKasper ObrasDrenagemTravessaIolanda abre
Fotos: Ingrid Kasper
A manhã ensolarada desta quarta-feira (10) contribuiu para o início das obras da rede de esgoto pluvial e cloacal na Travessa Iolanda, no Centro. As intervenções serão realizadas tanto pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), que fará a substituição de canos da rede de drenagem pluvial, quanto pela Corsan, que construirá a rede de drenagem para o esgoto. As duas ações foram apresentadas e explicadas aos moradores da rua pelo prefeito Leonardo Pascoal e pelo vice, Jaime da Rosa, durante uma reunião no mês de maio.

 

O trabalho da SMOSU envolve a colocação de tubos de 40 cm, removendo o antigo encanamento, que estava assoreado e, por isso, não dava vazão em dias de chuva, causando acúmulo de água sobre a via. Os novos canos serão conectados à rede que está em construção na Rua Maurício Cardoso, uma das áreas de intervenção do Renova Esteio Drenagem, que terá como ponto de saída o Arroio Esteio. A medida tem como objetivo reduzir os riscos de alagamento naquela área.

 

A obra da Corsan, por sua vez, colocará canos que vão levar o esgoto cloacal dos imóveis da rua até a estação de tratamento localizada no Bairro Novo Esteio. Quando esta ligação for concluída, os moradores deverão conectar a saída de esgoto de suas residências ao sistema, ampliando o percentual de saneamento básico da região.

 

Texto: Ingrid Kasper

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1