20190705 LucianaAbdur AcoesLimpeza abre
Fotos: Luciana Abdur e Adriano Rosa da Rocha
Na última sexta-feira (5), as equipes próprias da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e de uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura trabalharam na limpeza urbana em diferentes pontos de Esteio. Na parte da manhã, foi realizado o corte de grama e, à tarde, a varrição e o recolhimento dos resíduos.

As ruas Rio Pardo, nas proximidades da escola Premem, e 24 de Agosto, perto do supermercado Nacional, e a Avenida Presidente Vargas, no sentido a Sapucaia do Sul, foram as vias que receberam os cuidados. Além disso, funcionários da SMOSU fizeram a limpeza de boca de lobo em locais como a Praça Hélio Haack (cruzamento das ruas Rio Grande e Soledade).

Ao longo da última semana, outras áreas públicas de Esteio também receberam os trabalhos de limpeza. Na quarta (3) e na quinta-feira (4), por exemplo, as equipes se concentraram no entorno do acesso à cidade, com o corte de grama, capina e varrição da base do viaduto da Rua Padre Felipe.

A SMOSU possui um cronograma mensal para que ruas, avenidas, canteiros, praças e parques da cidade sejam mantidos em boas condições. Além de melhorar o aspecto visual para moradores de Esteio e visitantes, a ação contribui, também, para a segurança e para a circulação de pedestres e de veículos.

Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1

gallery2 gallery2 gallery2