20180425 JeanMonteiro EntregaNotebooksPoloUAB 003
Foto: Jean Monteiro
As escolas municipais de Educação Básica (EMEB) de Esteio vão receber, na próxima sexta-feira (14), cerca de 500 Chromebooks, pequenos notebooks que contam com acesso as ferramentas do Google for Education, sistema que integra diversas formas de compartilhamento de aprendizado entre os alunos. A solenidade será realizada às 14h na EMEB Érico Veríssimo (Rua Santana, 253 – Bairro Olímpica). A EMEB Maria Lygia Andrade Haack e o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Esteio contam com os equipamentos para uso de seus alunos.

O Chromebook possibilita que os estudantes acessem a agenda e editor de documento, entre outras facilidades disponibilizadas na nuvem, facilitando a integração e sendo possível realizar as tarefas em qualquer hora e lugar. Os professores podem, com a plataforma, realizar a correção de trabalhos e provas, criar conteúdos digitais para a sala de aula, além de poder realizar o acompanhamento do rendimento dos alunos ao utilizarem a plataforma.

Em fevereiro, a Prefeitura iniciou o processo de aquisição de 500 Chromebooks para as 18 escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) num investimento de R$ 515 mil.


Para uso nas salas de inovação
Os Chromebooks serão usados, especialmente, nas Salas de Inovação, espaços que integram aprendizado e tecnologia, visando abranger maiores possibilidades para o aprendizado dos alunos. A primeira das salas foi inaugurada em maio na Escola Municipal de Educação Básica Eva Karnal Johann. As obras nas EMEBs Vila Olímpica, Dulce Moraes e Camilo Alves tiveram início na última semana e o prazo de entrega é de 30 dias.


Para o uso dos recursos, a Administração Municipal investe em internet Wi-Fi de 50 Mb, adaptação da elétrica da sala e na inclusão de luminárias potentes para melhorar a iluminação do espaço.

 
Entrega da Chromebooks para escolas de Esteio
Quando: Sexta-feira (14), 14h
Local: EMEB Érico Veríssimo (Rua Santana, 253 – Bairro Olímpica)