20190610 IngridKasper NovasSalasInovacaoEMEBsCamiloAlvesDulceMoraes abre
Fotos: Ingrid Kasper
Mais duas escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) estão passando por reformas para receberem as futuras salas de inovação. Na última semana, além da EMEB Vila Olímpica, as obras foram iniciadas também nas EMEBs Dulce Moraes e Camilo Alves e Vila Olímpica. Nesta segunda-feira (10), trabalhadores da empresa licenciada para a obra realizaram a adequação da estrutura elétrica do EMEB Camilo Alves. As reformas nos atuais laboratórios de informática para a transformação dos espaços devem ser finalizadas em 30 dias.

Os espaços são compostos por ferramentas diversificadas em tecnologia, ampliando as possibilidades de aprendizagem dos alunos. A nova mobília, além de painéis e tatames, computadores e chromebooks (pequenos laptops com acesso à plataforma Google for Education voltados para uso em sala de aula) adquiridos após parceria entre a Prefeitura de Esteio e a Google, compões as aquisições para os locais.

Para o uso dos recursos, a Administração Municipal investe em internet Wi-Fi de 50 Mb, adaptação da elétrica da sala e na inclusão de luminárias potentes para melhorar a iluminação do espaço. A primeira das Salas que devem integrar todas as Escolas de Ensino Básico do município foi entregue no início do mês de maio na EMEB Eva Karnal Johann.

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1