01BrasoPrefeituraEncerra-se na próxima quarta-feira (15) as inscrições para o I Seminário do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional. Profissionais da área esportiva, pedagogos e diretores de instituições de ensino interessados em participar devem realizar sua inscrição através deste link.

No momento da inscrição, os participantes deverão optar entre duas oficinas disponíveis, com início às 13h ou às 14h30min. As opções oferecem ensino de atividades físicas como yoga, jogos cooperativos e dança.

O evento será patrocinado pela Petrobras e visa apresentar estratégias de disseminação das práticas de Esporte Educacional potencializando a qualidades das aulas com conteúdos da Educação Física.

Agendado para 22 de maio, será realizado na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900). Com início às 9h, a atividade apoiará cinco pilares de ensino da Educação Física: inclusão, educação integral, diversidade construção coletiva e autonomia. Os participantes receberão kits de materiais esportivo educacionais.

Este será o primeiro encontro do grupo. O projeto inclui, ainda, seis encontros de formação com oito horas cada e mais dois seminários da Rede, distribuídos até novembro de 2019.

I Seminário do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional
Inscrições: Até quarta-feira (15)
Como: Através deste link

Seminário
Quando: 22 de maio
Horário: 9h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)

Programação
9h - Abertura
11h - Palestras “Educação Física Escolar”, com professor-doutor Adriano Rossetto, e “A Educação Física Escolar de Ontem e de Hoje: Mudanças e Adaptações Necessárias”, com prof.essor-mestre Rogério Vidal
12h - Almoço
Das 13h às 14h30min ou das 14h30min às 16h - Oficinas (horário conforme preferência do inscrito):
- Sala de aula 2 na Casa de Cultura - Atividades físicas e recreativas com o uso de materiais alternativos com Caroline Deprá Vivian
- Escola Oswaldo Aranha - Yoga com Gabriela de Fátima Zardo
- Ginásio na Escola Oswaldo Aranha - Jogos Cooperativos com Juliano Luiz Gomes da Silva
- Palco na Casa de Cultura - Dança com Joana Costa Willadino
16h - Palestra “Pilares da Educação e a educação física escolar”, com professor-doutor Adriano Rossetto